Leilões virtuais vão marcar o centenário da Expolages 2020

Share this

É o que está previsto para a Expolages 2020, neste próximo mês de outubro, de 14 a 17, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. Este ano o evento terá uma proposta completamente diferente em função da pandemia do novo coronavírus.

A Feira vai contar como atrativo principal apenas o comércio de animais através de quatro grandes leilões, virtualmente, sem a presença de público.

Outro ponto relevante é o fato de que o maior evento agropecuário da região completa 100 anos. A primeira Expofeira em Lages foi realizada em 1920.

Mas, o novo modelo de fazer negócios, conforme os organizadores, dá a certeza de que será atingido um público muito maior, com a utilização da internet na transmissão dos eventos leiloeiros, através do Lance Rural e da Camargo Agronegócios.

Os animais estarão expostos nas mangueiras do Parque para visitas de compradores, desde que agendadas em horários pré-estabelecidos.

O número de leilões será dobrado, ou seja, serão quatro dias de remates, no período noturno, com exceção da Feira da Novilha, que acontece no sábado (17), à tarde.

Programação:

Dia 14/10 – quarta-feira – Leilão de Gado Geral

Dia 14/10 – quarta-feira – venda também de reprodutores Charoles e Cimental

Dia 15/10 – quinta-feira – Leilão de reprodutores Hereford, Braford e Devon

Dia 16/10 – sexta-feira – Leilão de Angus, Brangus e cavalos Quarto de Milha

Dia 17/10 –  sábado à tarde. – Feira do Novilha 

Fotos; Paulo Chagas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.