Triste ocorrência no Salto Caveiras precisou do Águia 04

Share this

Um domingo (13) trágico para duas jovens de apenas 19 anos, exigiu a presença da aeronave Águia 04 da 5ª. BAv (Batalhão de Aviação) em Lages, para o trabalho de resgate na localidade do Salto do Rio Caveiras. Elas, infelizmente, caíram da encosta de uma cachoeira.

Local do acidente que resultou na morte de duas jovens

Segundo informações, uma das garotas havia escorregado, a outra, na tentativa de segurá-la também escorregou e ambas caíram de aproximadamente 30 metros em local de difícil acesso.

Ao chegarem no local, uma das garotas já estava em óbito, e a outra de 19 anos com estado neurológico gravíssimo devido ao TCE (traumatismo crânio encefálico). Todo o atendimento foi prestado, juntamente com o SAMU. Porém, não resistiu.

Após isso a tripulação do Águia retornou ao local para apoiar a guarnição dos bombeiros para retirada da outra vítima em óbito, e que estava em local de difícil acesso. 

A ocorrência terminou por volta das 21h30 quando tripulantes do Águia 04, Corpo de Bombeiros resgataram o corpo da vítima e encaminharam ao IGP para os procedimentos cabíveis.

Local

Segundo informações, o local é privado e tem restrições de acesso. No entanto, tem sido o hábito a visitação pela beleza natural do lugar, especialmente nos finais de semana. Veja o momento do resgate em vídeo abaixo:

Fonte: Assessoria de Imprensa 5ª.BAv.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.