Feira de Inverno de Gado Geral evidencia a recuperação do setor

Share this

Foi bonito ver o resultado da Feira de Inverno de Gado Geral realizada na noite desta última segunda-feira (15), no Parque Conta Dinheiro. Tudo por conta dos bons indícios da esperada recuperação dos preços dos animais.

Para se ter ideia, a Feira contou com aproximadamente 350 animais de todas as categorias, de terneiro à vaca prenha, e faturou mais de R$ 1 milhão.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, e Luíza Camargo, isso demonstra que o mercado está aquecido e que as previsões de recuperação que setor esperava que acontecessem nos valores do ramo da pecuária na Região, se concretizaram.

Leiloeiro Delamar Macedo

Foram cerca de cinco horas batendo o martelo, e no final todos os animais foram vendidos, e de forma virtual, um sistema que daqui para frente não muda mais.

A iniciativa vai permanecer

O leilão foi o primeiro realizado nesta época do ano pelo Sindicato, numa parceria com a Camargo Agronegócios e o Lance Rural, e só foi possível devido ao cancelamento da Festa Nacional do Pinhão em razão da pandemia.

O problema de saúde pública abriu oportunidade da realização de novos negócios, favorecendo criadores que ainda mantinham animais para venda nos pastos. A iniciativa deu certo, e será mantida no calendário oficial de eventos daqui para frente.