Concessões podem resolver problemas de infraestrutura

Share this

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) deu uma grande demonstração de força ao trazer para uma conversa de perto, o vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão. O encontro foi nesta sexta-feira (28), pela manhã, na sede da entidade, em Florianópolis. O evento marcou o início das comemorações dos 70 anos de fundação da FIESC.

O maior pedido foi pela atenção e mais apoio para solucionar problemas de infraestrutura no Estado. Segundo os dados apresentados, nos últimos 10 anos, foram entregues apenas 14,5 quilômetros das obras de ampliação de capacidade e duplicação das rodovias federais estratégicas para o Estado, as BRs 163, 280 e 470.

A entidade também chamou a atenção para o atraso na elaboração dos projetos das ferrovias Leste-Oeste, com edital vencido desde 2016, e Litorânea, com prazo de edital vencido desde 2011.

Concessões

Mourão sugeriu que a saída para melhorar a infraestrutura catarinense passa pelas concessões. A concessão da BR-101 (trecho sul) pode abrir o espaço que hoje está bloqueado para a União investir recurso e coloque em outros lugares. “Isso é uma coisa que posso dizer aqui para o pessoal de Santa Catarina”, disse o vice-presidente da República.

BR 282 no pacote

A FIESC também solicitou ao vice-presidente da República apoio para considerar no plano de concessões do governo federal o que denomina o “eixo natural” ligando o Oeste catarinense ao litoral. Ele é composto pelas rodovias 163, 282 e 470.

A visão da FIESC contrapõe proposta de concessão de trecho da BR-282 (SC), adicionado de segmento da BR-153 (SC/PR) e da BR-476 (PR).

Entrevista com Hamilton Mourão. Veja aqui.

Foto: Filipe Scotti)

 

Os animais COOPERTROPAS são criados livremente, somente a pasto, garantimos o bem estar animal, sem o estresse de confinamento. COOPERTROPAS é procedência, qualidade, maciez e segurança alimentar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.