Vice-governadora na defesa do setor produtivo catarinense

Share this

Diferente do governador Carlos Moisés, a vice-governadora Daniela Reinehr se manifestou em favor do setor produtivo, e contrária à ampliação da alíquota de 17% sobre os defensivos agrícolas. Ela entende de que se isto acontecer a produção catarinense será amplamente prejudicada.

Diante do fato, ela reafirmou seu engajamento junto ao setor produtivo, e disse que está tentando dialogar com o Governador, para apontar seus argumentos e apresentar propostas em busca de uma nova alternativa, sem enfraquecer o agronegócio.

Ela disse que concorda com o incentivo à produção orgânica, mas que o fomento de uma atividade não pode inviabilizar a outra.

Conversa com Zeferino

Na tarde desta quinta-feira (15), ela recebeu o presidente da Faesc, José Zeferino Pedroso e reafirmou sua palavra de apoio ao setor nessa questão. Aliás, nem ela está conseguindo conversar com Carlos Moisés sobre o tema. Ou seja, estabelece-se  a evidência de uma crise entre as suas partes. 

Por outro lado

Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, Carlos Moisés afirmou que aplicar isenção em a agrotóxicos é uma irresponsabilidade de gestão e de que não se pode incentivar o uso. Ele afirma que o impacto do aumento do ICMS será de apenas 2 ou 3% no preço final.

Também falou da audiência com o segmento do MST, de um pessoal que trabalha com produtos agroecológicos e de que precisa incentivar. São 17 mil famílias que atuam na agricultura familiar, segundo ele.

Resistência

Pois é. Recebeu o MST em seu gabinete, mas não agenda uma conversa com o segmento do agronegócio. Não quer nem ouvir os argumentos do setor.

(Foto: redes sociais)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.