Conversa boa sobre o que se quer da Festa do Pinhão

Share this

Considero extremamente relevante a conversa entre entidades representativas e o poder público municipal para tratar de questões que podem resultar num edital mais bem elaborado e que fique justo para as partes interessadas.

Nesta quarta-feira (26), foi basicamente isso que foi tratado, além da apresentação de um balanço bastante genérico sobre o envolvimento da festa e o público, seja diretamente no Parque Conta Dinheiro, no Recanto ou pelas redes sociais.

No que há algumas divergências nas ideias, mas o ponto comum de que o modelo da parceria de hoje, a público-privada é o mais viável.

Importante que sim a participação de diversas cabeças representativas, para que o consenso impere e o edital que deve sair dentro de uns 30 dias, tenha a consistência desejada por todos.

A outorga gira em torno de R$ 220 mil anuais, variáveis de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), em contrato com validade para os próximos cinco anos.

A conversa foi bastante produtiva. Tanto que uma nova reunião, mais definitiva sobre sugestões, foi agendada para o dia 4 de julho, às 10 horas da manhã, na Prefeitura.

Por fim, o desdobramento das sugestões delineadas pelas entidades interessadas em melhorar o evento a cada ano, certamente tem o objetivo de dar maior visibilidade à cultura serrana, à prática de preços e a formas de atrair maior número de lageanos e turistas para o roteiro.

Fotos: Toninho Vieira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.