Sindicato Rural inaugura polo de educação técnica

Share this

Como bem disse o prefeito Antonio Ceron, que participou da solenidade de inauguração do polo educacional montado junto ao Sindicato Rural de Lages, antigamente, o colono ou produtor rural, vivia um mundo à parte na sociedade. E seguiu dizendo. “Hoje são o orgulho para todos nós”.

Dentro dessa razão, o Sindicato Rural, na visão de sua diretoria, sentiu que a entidade precisa ampliar o leque de atuações, e encontrou na qualificação técnica, a melhor maneira. Melhor ainda porque contempla as famílias dos produtores e agregados, além da comunidade em geral.

Assim, investiu numa estrutura com três salas de aula, biblioteca, auditório, secretaria, refeitório, em parceria com o Senar e a Faesc. Uma vez pronto, foi inaugurado neste sábado, 23, com a presença de autoridades, caso do prefeito Antonio Ceron, e o secretário de Agricultura e Pesca, Osvaldo Unicini.

O presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, ressaltou a oportunidade que a partir de agora se instala através dos cursos que fazem parte da Rede e-Tec Brasil, programados e avalizados pelo Ministério da Educação (MEC).

A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa inaugural do Polo de Lages. E, em seguida os 40 alunos foram para sala de aula para o primeiro dia de aprendizado presencial, do Curso Técnico em Agronegócio. Méritos!

(Fotos: Paulo Chagas)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.