Tradição sulina em solo parisiense

Share this

Entre os dias 19 e 23 de setembro, tradicionalistas do Sul do Brasil estão em Paris, participando do 6º Festival do Rio Grande do Sul. O pessoal de Santa Catarina, pela segunda vez, como convidado está também participando. O tema é “Um Brasil diferente”.

Nossos tradicionalistas se apresentando ao ar livre de Paris. Ao fundo, a Torre Eiffel

O evento na capital francesa, é organizado pela Associação Sol do Sul e o Grupo Garrão de Potro Folclore Internacional de Danças Antigas, está podendo mostrar a cultura sulina para a França.

Temos gente de Lages. Lá estão as profissionais da comunicação a Beatriz Melo, do programa “Oh de Casa”, veiculado no SBT SC, e Débora Bombílio, colunista social do Jornal Correio Lageano.

Pelo que elas estão mostrando via redes sociais, os parisienses estão adorando conhecer de perto a nossa cultura sulina. Vale lembrar que neste dia 20, comemora-se o Dia do Gaúcho.

O Grupo Garrão de Potro Folclore Internacional de Danças Antigas, formado por integrantes do CTG Planalto Lageano e CTG Tauras da Serra de Lages, CTG Coxilha do Quero Quero de Chapecó e o Grupo de arte e cultura Querência Açoriana de São José, estão por lá.

(Fotos: facebook de Débora Bombílio)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.