Primeiro leilão de animais no Conta Dinheiro

Share this

O Parque Conta Dinheiro, em Lages, abre no próximo sábado, 1/04, o ciclo de negócios na temporada 2017, com  aproximadamente 200 animais.

Embora seja um evento considerado pequeno, ele servirá como balizamento para entender o comportamento do mercado atual.

Além disso, uma excelente oportunidade para bons negócios, especialmente para confinadores que poderão aproveitar a baixa dos preços dos insumos, ainda mais que o mercado bovino da região não foi atingido pela operação “Carne Fraca”.

O presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, ao se referir à operação, disse que os efeitos das ações foram maléficos e negativos, especialmente para o setor de exportação, e que prejudicaram diretamente os produtores com a paralisação de abates, e também funcionários que acabaram sendo demitidos. A ação acabou criminalizando todo o setor de carnes.

Mas, na Serra Catarinense, a situação é outra. Para ele, o mercado bovino não foi atingido fortemente, embora tenha levado o consumidor a restringir as carnes embaladas vindas de fora. A compra passou a ser direta no balcão, com a carne cortada na hora, e com a garantia de qualidade e credibilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.