Elizeu renuncia ao cargo de prefeito de Lages

Share this

Em meus comentários na Nova Era TV e na Imagem toquei no assunto sobre a possibilidade de renúncia do prefeito Elizeu Mattos, da Prefeitura de Lages, mas sem nenhuma oficialização.

A questão estava de certa forma amadurecendo. Inclusive, ventilada antes mesmo das eleições de 2 de outubro.

No começo desta semana os indícios da renúncia ganharam corpo. Havia a expectativa de um comunicado oficial à imprensa lageana. Porém, a confirmação veio dos canais do DC, através do colunista político Moarcir Pereira, na manhã desta quinta-feira (27).

elizeu-ira-licenca

Uma das alegações é de que ele, Elizeu, precisa ficar mais próximo dos filhos depois do falecimento da esposa, semana passada.

O prazo da sua licença em função do luto terminaria nesta quinta-feira. Mas, sabe-se que o processo judicial em razão da “Operação Águas Limpas” ainda está andando, e segue respondendo pela denúncia do MP/SC sobre irregularidades envolvendo a Semasa.

Tecnicamente, com a renúncia, o prefeito perde o foro privilegiado, e a ação criminal passa aos cuidados da Justiça Criminal de Lages. Ou seja, volta tudo à estaca zero. O jurídico dele já está cuidado do caso.

toni presidente

Assim, com a renúncia, o vice-prefeito Toni Duarte passa a ter o comando oficialmente da Prefeitura, e será o responsável pela transição.

Resta agora saber se Elizeu Mattos irá se pronunciar de alguma forma a respeito da decisão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.