Comunidade define nome do novo CRAS

Share this

Num gesto democrático, diante da falta de consenso da comunidade em que nome dar ao Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS VII, localizado no bairro Conta Dinheiro, a escolha foi definida mesmo no voto.

Três nomes de lideranças já falecidas da mesma área de abrangência e que se destacaram ao longo da histórica comunitária, foram sugeridos: Livino Inácio da Cruz, Manoel Bernadete de Lima (Tio De) e Rogério Alves (Rogerinho).

eleição

Por fim, como disse, democraticamente e num processo justo, a escolha do nome foi para as urnas neste sábado (9).

Cerca de 500 pessoas compareceram às urnas e escolheram com 225 votos Tio De, em segundo lugar ficou Rogerinho, com 191, e Livino Inácio obteve 70 votos.

.

E agora?

Os representantes da candidatura vencedora têm até 30 dias para reunir a documentação e biografia que comprovam o trabalho social em prol da comunidade.

Depois disso, a documentação será entregue para a equipe de trabalho do CRAS que fará o envio para a apreciação e votação da Câmara de Vereadores.

eleição2

Os votos foram contados, e em pouco mais de 20 minutos saiu o resultado da apuração

Caso não seja comprovado o trabalho social do homenageado, o segundo colocado é que batiza com seu nome o equipamento e assim por diante até o terceiro.

Todo o processo eleitoral foi conduzido pela equipe de trabalhadores do CRAS VII e da Diretoria de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da União das Associações de Moradores e da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

.

Sobre o CRAS VII

O CRAS VII tem como território de trabalho os bairros Conta Dinheiro, Passo Fundo, Coral, Santa Maria, Maria Luiza, São Carlos, Vila Maria, Dom Daniel, Gethal, São Sebastião e São Vicente. Se aprovado, passará a se chamar Centro de Referência de Assistência Social Manoel Bernadete de Lima (Tio De).

.

O nome escolhido: Manoel Bernadete de Lima (Tio De)

Morador do bairro Vila Maria, uma liderança comunitária presente e que ajudou no desenvolvimento e infraestrutura do bairro.

Era muito conhecido nos auxílios que prestava para a ligação de água e luz nos imóveis, além de ter ajudado, na época, na implantação da rede de telefonia pública para o bairro junto ao órgão responsável. Tio De faleceu no ano de 2009.

(Fotos: Ari Junior)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.