Share this
As inscrições para as duas sapecadas, a 31ª Sapecada da Canção Nativa e da 23ª Sapecada da Serra Catarinense, encerradas no último domingo, dia 9, superaram as das últimas edições, sendo 525 para a Sapecada da Canção e 210 para a da Serra Catarinense, totalizando 735 incrições.
Segundo informações, além do aumento do número de inscrições para a etapa regional do festival nativista, além da notável diversidade de regiões representadas, com a participação de Estados brasileiros que até então nunca haviam participado, inclusive, da região Norte do país e até do Uruguai.
As Sapecadas vão acontecer de 13 a 15 de junho, durante a realização da 35ª Festa Nacional do Pinhão, e, desta vez, junto ao Recanto, na Praça João Costa.
Três dias de triagem
Todas as composições inscritas passarão por uma triagem que vai selecionar as músicas que participarão dos festivais, cada uma em sua categoria. As composições deverão ser formadas por letras e músicas inéditas.
A Comissão Julgadora selecionará 16 composições para classificatória da 31ª Sapecada da Canção Nativa e, destas, somente 12 se classificarão para fase final.
O primeiro, segundo e terceiro lugares da 23ª Sapecada da Serra Catarinense também terão participação garantida na etapa nacional, assim como a música mais popular da 23ª Sapecada da Serra Catarinense.
As audições e avaliações das composições inscritas acontecerão no Mercado Público de Lages nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2025. A Comissão Julgadora deverá também apontar quatro músicas suplentes para substituição, no caso de impedimento de qualquer uma das selecionadas.
Foto: Toninho Vieira/Arquivo