Share this
Proposições dos legislativos catarinenses passam por desdobramentos contrários aos interesses da população, ampliando ainda mais a desconfiança na classe política. Entre os “jeitinhos” para aumentar os ganhos, aprovação de vale alimentação, ocorrida em Lages, Florianópolis, e a tentativa em Santo Amaro da Imperatriz.

Sobre Lages, outra decisão, e que também mexeu com a opinião pública, foi tomada pela Mesa Diretora, ao sugerir seis novos cargos comissionados. A proposição foi votada na Sessão Ordinária, desta terça-feira (11), e aprovada por nove votos a favor, e seis contra.
A oposição rebateu, afirmando de que, se realmente há necessidade do exercício de novas funções, que fosse então por meio de concurso.
Por sua vez, o presidente da Casa, o vereador Maurício Batalha defendeu a aprovação dos cargos, justificando que são necessários para auxiliar na Presidência, na Escola do Legislativo e na Procuradoria da Mulher. Agora, segue para a sanção ou não da prefeita Carmen Zanotto. Tramita na Câmara também, o projeto de reforma administrativa, de autoria do Executivo.