Deputado Julio Garcia (PSD) eleito para presidir a Alesc

Share this

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina elegeu, no início da tarde deste sábado (1/02), o novo presidente da Casa. Embora sendo um nome de consenso, a votação não foi unânime, pois, o deputado Sargento Lima (PL), absteve-se. Outros dois deputados, Antídio Lunelli (MDB) e Ivan Naatz (PL), não registraram voto, mas justificaram ausência. Foram, portanto, 37 votos declarados e abertos, a favor.

Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL

Após a votação, Julio Garcia imediatamente ocupou foi conduzido à cadeira da Presidência. No breve discurso, lembrou que foi eleito presidente há 20 anos atrás, e que mais uma vez, assume com o mesmo entusiasmo. Citou que irá atuar numa relação respeitosa.

Todos terão espaço para a voz e o voto. O novo presidente, assumiu também o compromisso de ter uma relação harmônica entre todos os poderes, porém, evidenciando a necessidade de uma atuação independente.

Mesa Diretora eleita com 38 votos e duas ausências

Presidente – deputado Julio Garcia (PSD);

1º vice-presidente – Fernando Kreling;

2º vice – presidente– Padre Pedro Baldisera (PT);

1ª Secretaria – Ana Campagnollo (PL);

2ª Secretaria -Marcos da Rosa (União Brasil);

3ª Secretaria – Lucas Neves (Podemos);

4º Secretaria – Oscar Gutz (PL).

Os trabalhos da Casa recomeçam na próxima terça-feira (4), com a presença do Governador para a mensagem de abertura do novo ano do Legislativo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.