Entrega do título de Doutor Honoris Causa ao Governador

Share this

Está confirmada para esta sexta-feira (6), a partir das 19h, através do magnífico Reitor da Unifacvest, prof. Dr. Geovani Broering, a outorga o Título de Doutor Honoris Causa ao Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho dos Santos Mello.

A solenidade de concessão que acontece no Teatro da Universidade foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário – CONSUN no dia 30 de setembro de 2024.

A comenda

Broering anunciou a Comenda ao Governador publicando que comunicava, “com orgulho, que o CONSUN confirmou por unanimidade, a indicação minha e da família Erpen Broering para conceder-lhe o Título de Doutor Honoris Causa pelo trabalho realizado para o Desenvolvimento de Santa Catarina e de todos os catarinenses, em especial, pelo investimento firme, massivo e decidido na Educação Superior, beneficiando milhares de acadêmicos”.

No convite para as autoridades públicas, civis e eclesiásticas e aos docentes e acadêmicos, concluiu: “este Ato contribuirá para estreitarmos, cada vez mais, as parcerias que estamos construindo ao longo dos últimos anos, pois como tenho dito, a Unifacvest é uma Universidade para a Comunidade”.

O homem governador

Jorginho dos Santos Mello é natural de Ibicaré, cidade do meio-oeste catarinense. Nasceu em 15 de julho de 1956 e é filho de Oscar dos Santos Mello e Célia Maria Mello. É pai de Bruno e Felipe Freitas Mello e avô de Laurinha, Vítor e Jorge luiz.

Entre tantas passagens no campo profissional e político, foi eleito em 2022 para ser o 45° Governador do Estado de Santa Catarina no período Republicano.

Na administração do Estado atua para garantir aos estudantes catarinenses a bolsa integral para cursar o ensino superior.

E é nesta condição, a de qualificar todos os catarinenses com formação superior que está sendo reconhecida nesta data, pelo Centro Universitário Unifacvest, que lhe concede o Título de Doutor Honoris Causa pelo notável desenvolvimento da educação superior dos catarinenses, sobretudo pelos investimentos no programa FUMDES.

Foto: acervo Secom/SC

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.