Share this
Citei em comentário anterior aqui no Blog, que o governador Jorginho Mello estaria frente a frente com o prefeito de Chapecó, nesta segunda-feira (25), onde participa de algumas inaugurações no campo da saúde, segurança e educação.
O assunto dos Jogos Abertos também estaria na pauta. A decisão de anunciar Lages foi unicamente do presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, sem o aval do governador.
Há muito interesses no campo político envolvendo a competição catarinense, e uma briga agora, com Chapecó, mais especificamente com o prefeito João Rodrigues, que já vinha anunciando investimentos para sediar os JASC, não convém a nenhum dos lados.
Em suma, nada que possa atrapalhar uma parceira futura agora, que ainda não está ajustada, mas a ser resolvida no campo do diálogo. Hoje, o prefeito de Chapecó se coloca como pretendente à disputa do Governo do Estado em 2026, mas, dependendo das conversações, poderá estar alinhado ao projeto de reeleição de Jorginho Mello, na majoritária, como candidato ao Senado, contando ainda com o apoio do MDB, que poderá indicar um vice.
Assim, Lages abriria mão neste momento, postergando a edição dos JASC para 2026, sem que a questão atual seja o pivô de uma crise, que poderia pôr a perder qualquer possibilidade de acerto político, de ambas as partes, Jorginho e João Rodrigues. E Carmen Zanotto, ficaria fora dessa fritura na relação com Chapecó, abrindo mão dos Jogos este ano em Lages.