Share this
A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ao anunciar oficialmente que a cidade de Lages sediará a 64ª edição do evento em 2025, percebe-se que não é difícil observar as circunstâncias da decisão, embasada no jogo de poder. Chapecó também estava na disputa para sediar a competição, mas acabou ficando de fora da decisão final, gerando descontentamento local.
Sob o ponto de vista político, julgo ser compreensível o rumo dos acontecimentos. O ano de 2025, politicamente se torna importante em qualquer que seja a promoção dentro do Estado. O prefeito João Rodrigues já estava pensando nos dividendos políticos com a realização dos Jasc, na cidade.
O Governo, através da Fesporte, é sabedor que tal promoção, iria contemplar um real adversário nas eleições de 2026. Portanto, preferiu destacar para Lages a edição, e ajudar a alavancar o segmento esportivo sob a gestão da pupila Carmen Zanotto.
Uma decisão meramente estratégica sob o ângulo político. Por mais “p” que João fique, ele bem sabe que a mexida no tabuleiro, foi inteligente da parte de quem decide.
Conversa de perto em Chapecó
Independentemente de qualquer rusga política, o Governo de SC inaugura áreas revitalizadas no Hospital Regional do Oeste em Chapecó, no campo da saúde, mas também dará atenção à educação e na área da segurança pública, nesta segunda-feira, 25.
Sendo assim, chance para o prefeito João Rodrigues e o governador Jorginho Mello conversarem de perto, seja para acirrar ou amenizar a decisão de dar a Lages a sede dos JASC 2025.
Ainda sobre a estada em Chapecó, Jorginho chega acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi. Ambos vão entregar oficialmente as áreas revitalizadas do Hospital Regional do Oeste (HRO). As melhorias incluem o novo espaço da UTI Pediátrica, a renovação do setor de Oncologia Pediátrica com novas brinquedotecas, sala de quimioterapia, consultórios odontológico e psicológico, sala multiuso e um espaço dedicado a classe de atendimento escolar hospitalar.
Ainda na parte da tarde inaugura sala de Necropsia da Polícia Científica em Chapecó. Já à noite, o governador inaugura dois espaços multilabs na Unochapecó.