Deputado busca solução para município inundado na Serra

Share this

Municípios catarinenses sofrem com inundações e todas as regiões do Estado. Na Serra não é diferente. Otacílio Costa é o mais atingido, resultando na evacuação de diversas famílias de suas residências. O aumento do nível dos rios e a continuidade das chuvas tornaram a situação crítica e demandaram uma resposta urgente das autoridades.

Marcius Machado acompanhado pelo vereador Henrique Costa (PL), o prefeito Fabiano Baldessar e a Defesa Civil do município / Foto: Assessoria de Imprensa

Ao visitar Otacílio Costa, o deputado Marcius Machado (PL), ao lado do prefeito Fabiano Baldessar, entre outros, percorreu os bairros impactados para uma avaliação in loco da situação, durante a visita demonstraram solidariedade e forneceram apoio às vítimas das enchentes.

Ocasião em que lançou um desafio ao prefeito, propondo a elaboração de um projeto de desassoreamento dos rios, inspirado em ações bem-sucedidas em outras cidades do Estado. O objetivo é ampliar o leito dos rios e garantir um escoamento mais eficiente, reduzindo assim o risco de futuras enchentes. Além disso, se propôs a auxiliar na captação de recursos para auxiliar na reconstrução das áreas afetadas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.