Projeto de anistia a políticos

Share this

Deputados da oposição preparam um projeto de lei para dar anistia a todos os políticos que cometeram irregularidades eleitorais em 2022.

Deputado federal Sanderson (PL-RS) / Foto: Gerdan Wesley / Câmara dos Deputados

O autor da proposta é o deputado federal Sanderson (PL-RS), que é presidente da Comissão de Segurança Pública. A ideia da proposta é anistiar ilícitos eleitorais civis que podem ser punidos, mas não como um crime.  A intenção é anistiar os ilícitos eleitorais em 2022, pensando em Jair Bolsonaro, caso seja condenado à inelegibilidade por oito anos.

De acordo com o proponente, o deputado federal Sanderson (PL-RS), o projeto tem previsão constitucional. Segundo aponta, a Constituição de 1988 deixou claro quando diz que ao Congresso Nacional cabe representação de projetos de lei buscando anistia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.