Renas de 94 mil reais ficarão instaladas apenas por 20 dias

Share this

O vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), anda bem atento às ações da Prefeitura de Lages. Tanto que em nota à imprensa, ele ressalta a questão do edital de pregão eletrônico nº. 173/2022, do Município de Lages/Fundação Cultural, que locou um carrossel de renas com árvore em led para realização do Natal Felicidade 2022, por R$ 94 mil.

Segundo informa, a instalação será para o dia 2 de dezembro e o dia 23 de dezembro para recolhimento e retirada do material do local. Importante destacar que o equipamento, composto por 10 renas e a árvore de led, e que custou o alto valor citado.

Pedido de informações

Diante do exposto o Vereador Gerson Omar dos Santos solicitou que seja informado os motivos da retirada do referido brinquedo natalino no dia 23 de dezembro, dois dias antes do natal. “O Natal Felicidade já começa tarde e termina antes mesmo da data do Natal”, disse.

Dentro da sua razão, ele ressalta que, alugar um equipamento no valor de 94 mil reais para deixar a disposição da comunidade por apenas 20 dias.

Conforme explica, não parece justo com as famílias que não viajam nesta época. Precisa-se ter essa consciência coletiva e planejar a longo prazo eventos como esse que abracem tanto os turistas que vem passar férias aqui, como aquelas famílias lageanas que não tem a oportunidade de sair da cidade.

Ele considera que as estruturas e logísticas festivas poderiam facilmente adentrar as comemorações do Ano Novo e parte das férias escolares de nossas crianças.

Informações e foto: Débora Bombílio

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.