Medida protetiva: deputada sugere tornozeleira eletrônica

Share this

A deputada estadual Paulinha (Podemos) conheceu uma tornozeleira eletrônica, e sugere que poderá ser utilizada por homens que tenham medidas protetivas. Em caso de aproximação do homem com a mulher vítima de violência em uma determinada distância um sensor que estará com a mulher e outro com a Polícia Militar, seria acionado.

Ela postou a novidade em suas redes sociais destacando a iniciativa que marca o Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro.

Por fim, de minha parte, espero que haja realmente um trabalho conciso entre as mulheres da Alesc, e com a total colaboração dos homens, pois, concordo com a deputada a afirmar que o tema é muito profundo e muito mais complexo.  

Mulheres deputadas precisam unir forças

Ideologia e partidarismo não deveriam fazer parte nas ações e luta das deputadas estaduais no cuidado das mulheres catarinenses. Elas já são poucas na representatividade, embora, esse ponto não deva ser considerado. A deputada Paulinha (Podemos), por exemplo, não tem poupado esforços para difundir uma das maiores preocupações do Estado, ou seja, a violência contra a mulher.

Segundo aponta, o problema virou uma epidemia nacional, e Santa Catarina não é uma exceção. Para a deputada, é preciso cuidar das mulheres catarinenses amplificando o debate da não violência com toda a sociedade. Por outro lado, importante a ferramenta buscada por ela, e que podem ser uma aliada contra essa violência doméstica.

Foto: Valquíria Guimarães

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.