Noite de homenagens na Alesc na entrega de Comenda

Share this

A entrega da Comenda do Legislativo Catarinense 2022, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), tem como objetivo, o reconhecimento de personalidades, entidades, empresas e instituições. A noite de segunda-feira (21) foi memorável no Palácio Barriga Verde, para 39 homenageados.

A solenidade foi acompanhada por familiares e amigos, num ato que simboliza os méritos de toda a sociedade. Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

O presidente da Casa, Moacir Sopelsa resumiu bem o real objetivo da honraria. Segundo ele, é dada às pessoas que têm um trabalho prestado, reconhecido e de destaque, e cada deputado tem a liberdade para fazer a escolha. Destacou ainda que é sempre importante homenagear pessoas em vida.

Deputado serrano Marcius Machado (PL), homenageou o empresário Edevaldo Linhares / Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

 Em nome dos homenageados, o desembargador Altamiro de Oliveira, atualmente presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), parabenizou os demais homenageados e agradeceu a Assembleia pelo reconhecimento. Altamiro foi o homenageado escolhido pela deputada Paulinha (Podemos).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.