Live chama atenção para a importância da causa autista

Share this

Na noite desta quarta-feira, pelo meu Instagram, entrevistei a jovem Laryssa Smith, filha do candidato a deputado estadual Ozair Coelho, o Polaco (PSD), Ela é mãe de Pedro, uma criança autista de nove anos. É dela a iniciativa da criação do Projeto Pró Autismo, em Florianópolis e Lages.

A live teve também o objetivo de chamar atenção do meio político, àqueles que vivenciam o dia a dia com uma pessoa autista na família.

Larissa tem o entendimento é de que os políticos, não somente em época de campanha, façam uso da causa como mote propagandista, apenas. Por quase uma hora, explicitou o drama vivido pelas famílias que têm autistas em seu meio. “São tidas como pessoas invisíveis, sem a necessária atenção do Poder Público”, salientou.

Como sendo filha de um candidato a deputado estadual, o Polaco, o autismo é um problema que o político precisa tratar com mais sensibilidade.  É algo que o pai, também, vereador já vem fazendo.

Foi ele quem conseguiu através de emendas junto a parlamentares, recursos para a instalação em Lages do Projeto Pró Autismo, podendo assim, atender com total estrutura médica mais de 400 crianças e adolescentes, além das famílias.

“Se como vereador meu pai conseguiu isso, imaginem como deputado estadual. Estou certa de que poderá levar o projeto para muitos municípios de Santa Catarina, caso seja eleito”, concluiu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.