Cartilha de prioridades regionais entregue a candidatos (as)

Share this

Uma atitude pertinente em tempos de eleições. Dar praticidade às prioridades para o Estado, através de um documento, é uma forma de mostrar que as entidades estão e estarão atentas aos mandatos de quem quer que se eleja.

Em Florianópolis, cerca de 20 candidatos participaram do evento, ocorrido na sexta-feira, 16, na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

A Cartilha Voz Única está sendo repassada agora, antes do pleito, a todos os proponentes a um cargo eletivo. São questões que pontuam a educação, a tributação, a gestão pública, saúde, turismo, entre outras prioridades regionalizadas.

É desta forma que entidade tem procurado deixar a mensagem, a preocupação com a ação futura de nossos políticos nas esferas estadual e federal.

O objetivo é o de estimular o diálogo entre a entidade e o setor produtivo. Sim, um canal pensado para que se construa uma sociedade próspera, em conjunto.

Na noite desta segunda-feira (19), a entrega do documento aos candidatos serranos, aconteceu em Lages, na sede da Associação Empresarial (ACIL).

Correia Pinto, Lages, São Joaquim e Urubici são os municípios da Serra Catarinense que possuem Associação Empresarial na Serra Catarinense e elencaram na cartilha Voz Única da Facisc, pleitos para melhorar a qualidade de vida na região.

Pleitos Regionais

Além dos pleitos listados pela regional, foram apresentados pelo vice-presidente Regional, Antônio Carlos Floriani, os pleitos de cada cidade. Ele destacou a construção de terceiras pistas no trecho da BR 116 ao contorno viário de Florianópolis (BR 101) e o concessionamento da BR 282, a efetivação do edital de construção das zonas de processamento e exportação (ZPE), o asfaltamento da rodovia SC 284 entre Palmeira e Correia Pinto, o uso e ocupação do solo no bioma Mata Atlântica e o fortalecimento do Código Ambiental Catarinense, frente às notificações do IBAMA, na Serra, e o anel viário em São Joaquim. 

Diálogo da Indústria com candidatos ao Governo de SC

Na mesma linha da Facisc, nesta quinta-feira (22), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), promove encontro com sete candidatos confirmados, ao Governo do Estado. A participação deles leva em conta os partidos que têm representação na Assembleia Legislativa.

O objetivo é ouvir dos candidatos as suas propostas, levando em consideração a Carta da Indústria, que será entregue a cada um dos proponentes ao Governo.

O documento, elaborado pela FIESC, contempla demandas do setor produtivo para as próximas gestões nos Executivos e Legislativos estadual e federal. O Diálogo está previsto para começar às 09h30, na sede da entidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.