Pontos e contrapontos na composição de Décio Lima (PT)

Share this

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), ao Governo de Santa Catarina, apresentou pela Frente Democrática, como sendo a vice dele, a microempreendedora, Bia Vargas (PSB).

A questão que se discute é de que a vice de Décio Lima, deve ser uma mulher, negra e jovem, conforme apontamento de uma pesquisa qualitativa.

Por outro lado, a decisão dele criou uma nova crise interna. Pois, a executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em nota, reitera de que, o que está valendo é o que já foi decidido em convenção, com a homologação de dois nomes para vice, e posterior escolha de um deles: a vereadora de Chapecó, Marcilei Vignatti e de Rodrigo Bornholdt.

Na Convenção, o partido do PSB que participa da coligação Frente Democrática, e que tem o petista Décio Lima candidato ao Governo, ressalta para que seja cumprido o que foi firmado e homologado em convenção.

Quanto ao Senado, houve a ratificação do nome de Dário Berguer (PSB), que irá tentar a reeleição, tendo José Fritsch (PT), como primeiro suplente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.