Associação Lageana de Escritores lança novas obras

Share this

Tive o prazer de participar no final da tarde desta sexta-feira (13), do lançamento de livros, e demais peças como e-books e podcasts de integrantes da Associação Lageana de Escritores (ALE), junto ao Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Praça João Costa).

Momentos muito agradáveis, com muitas pessoas conhecidas. E, principalmente ver que a entidade está cada vez mais fortalecida e crescendo, com novos associados, e um número significativo de obras lançadas.

Entre as novidades, a formação de uma nova chapa para presidir a Associação, encabeçada pela professora Maria Waltair Carvalho, e de que terão espaço próprio no Recanto do Pinhão, pela primeira vez na história da entidade. A notícia foi repassada pelo superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi.

Muitas das obras foram inspiradas na vivência em meio à pandemia. Em casa, reclusos e tentando se proteger, as inspirações foram surgindo, e com elas as obras.

Ouvi belos relatos, e que vão ser alvo de boas reportagens, e cito como exemplo, a escritora Catharina Coser, de 93 anos. E lá estava ela, firme e forte, integrando a coletividade dos bons escritores de Lages.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.