Carmen consegue por em votação o piso da enfermagem

Share this

A deputada federal, Carmen Zanotto (Cidadania) é enfermeira de formação. Literalmente, com unhas e dentes tem defendido a necessidade da instituição do piso nacional de Enfermagem. Uma classe que, durante a pandemia, esteve na linha de frente, mediante a todos os perigos.

A boa nova, repassada pela deputada é de que o Projeto de lei (PL-2564/20) que institui o piso nacional da Enfermagem já está na pauta da semana da Câmara Federal para discussão e votação para que seja deliberado em plenário pelos parlamentares.

Segundo ela, o presidente Arthur Lira se comprometeu com ela, demais parlamentares e entidades que representam a categoria que a matéria será votada no próximo dia 4.

Carmen é autora do requerimento de urgência aprovado em plenário com 458 votos e coordenou a comissão especial formada por um Grupo de Trabalho (GT) que analisou o impacto financeiro para custear o piso.

A parlamentar também fez estudos e apresentou alternativas de possíveis fontes de financiamento para instituir o piso salarial.

(Foto: divulgação)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.