Uniplac: Curso de Administração põe aprendizado em prática

Share this

Os alunos do 8º Semestre do Curso de Administração da Uniplac iniciaram as atividades da 18ª edição das Práticas Empresariais: Desenvolvimento de Negócios e Jogos Empresariais.

O lançamento aconteceu nesta terça-feira, no auditório CCJ, quando as esquipes após a geração de ideias fizeram as apresentações em busca da conquista da ‘empresa âncora’ que é o negócio destaque.

A explanação de cada equipe ocorreu no formato de “pitch”, com 15 minutos para apresentar à banca avaliadora a proposta de uma empresa, com viabilidade financeira do negócio e protótipo do produto. 

É a oportunidade para os alunos colocarem em prática todos os conhecimentos que tiveram ao longo do curso.

Durante o semestre os acadêmicos seguirão com a formalização simulada e implementação das empresas na Incubadora MIDILages, sob a orientação dos professores Munir Saleh e Petterson Arruda. “

Através dos jogos eles criam a cultura do empreendedorismo, do trabalho em equipe, da preparação para o trabalho sobre pressão, além de despertar a visão de como se comportar lá na frente para enfrentar essas disputas.

Novidade

A grande novidade deste ano é de que os alunos desde a primeira fase já são desafiados a pensar uma ideia de negócios e apresentar um Pitch que será validado por uma banca de professores. Essa ideia vai virar um plano de negócio e no final do curso uma empresa onde aliando teoria e prática, os estudantes testam suas habilidades gerenciais e de negócios.

Os jogos ocorrerão durante 8 semanas, onde os estudantes viverão na prática o dia de um empresário, desde o planejamento, a abertura do empreendimento, vendas, marketing e todos os problemas enfrentados no dia a dia diante de um negócio próprio.

(Fotos: Jari Carneiro Junior)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.