Governador Carlos Moisés se manifesta sobre uso de avião

Share this

O governador Carlos Moisés se manifestou nessa terça-feira, 15, a respeito das especulações sobre o uso de avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) para deslocamentos no estado e fora dele.

Modelo Cessna Citation II 550 que foi vendido pelo governo em 2019 Foto: Bruno Orofino/Jetphotos.ne

Segundo ele, no início da semana, começaram a circular nas redes sociais ilações segundo as quais uma criança teria deixado de ser transportada do interior para a Capital em razão do uso da aeronave Arcanjo 06 para deslocamento a Brasília, o que não aconteceu.

O chefe do Executivo lembrou que uma das primeiras medidas que tomou quando assumiu o cargo, ainda em 2019, foi a venda de um jato modelo Cessna Citation II 550, que ficava permanentemente à disposição do gabinete do governador.

Além disso, até 2019, a Casa Civil possuía sua própria aeronave, que também estava permanentemente à disposição do governador, mas foi cedido ao Corpo de Bombeiros Militar para atendimento prioritário à saúde.

Ou seja, antes da gestão de Carlos Moisés, o governador do estado contava com duas aeronaves à disposição, que eventualmente eram utilizadas pelo serviço de saúde. Agora, a saúde tem duas aeronaves permanentemente à disposição.

Governador justifica

“Na impossibilidade de usar voo de carreira para atender aos compromissos, tenho, sim, me deslocado pelo Estado e eventualmente fora dele com uma dessas aeronaves, mas jamais em prejuízo à saúde”, reforçou o governador, acrescentando que o transporte de pacientes por avião é agendado, feito de um hospital para outro – as emergências são atendidas por helicópteros do governo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.