Goiabeiras: uma ponte que os governos não queriam

Share this

Foi este o posicionamento do assessor do Governo de SC, na Serra, Lucas Neves, ao ser questionado por mim durante entrevista ao Tema Livre, a respeito do projeto da Ponte das Goiabeiras, no Rio Pelotas, na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais precisamente, na Rota Caminhos da Neve.

Situação da ponte após cada chuva forte. (Foto: Russo)

A referência do não querer foi dirigida aos dois governos, o de Santa Catarina e ao do Rio Grande do Sul. Isso no passado recente.

Atualmente

O governador Carlos Moisés mandou fazer o projeto da ponte. A informação é de que está pronto, feito pela Prefeitura de São Joaquim, através de uma empresa da própria cidade, e finalizado em setembro de 2021. E, desde então, vem passando por adequações dentro do Governo para que se consiga elaborar o convênio.

As informações de Lucas estão no Tema Livre atual. Pode ser visto aqui no Blog (Foto: Alair Sell)

Lucas afirmou que esteve recentemente conversando com a chefia de gabinete do Governador, para ver o que ainda está faltando. Apurou que há apenas alguns detalhes jurídicos, para assim que superados, o convênio seja assinado.

Recursos

Os recursos giram em torno de R$ 12 milhões, já assegurados. Vale dizer que este é um projeto definitivo para a ponte, e sem nenhum centavo do governo do Rio Grande do Sul.

Por fim, Lucas disse que assim que forem vencidas estas questões de ordem burocrática entra na fase de execução.

Prefeito Giovani Nunes terá a incumbência de executar a obra da Ponte das Goiabeiras (Foto: Ascom SJ)

Na semana que vem estará em São Joaquim para uma audiência com o prefeito Giovani Nunes para tratar exatamente dessa questão. Pois, o Governo de SC tem pressa. A ponte já era para estar sendo construída, e o processo está atrasado em razão dos percalços da burocracia.

A ideia é repassar os recursos à Prefeitura de São Joaquim para que ela seja a executora desta obra. Vencer os trâmites legais e burocráticos é o que está se buscando neste momento. Isso pode acontecer nos próximos dias.

Vídeo

Veja aqui o momento difícil da travessia de um caminhão pela Ponte das Goiabeiras. Neste vídeo, o real perigo que os motoristas passam ao cruzar pela ponte diariamente. Uma vergonha que pode ter um fim muito em breve. É o que se espera!

—-

Carne é da Coopertropas: recomendo!

Você encontra no Supermercado Martendal, em Lages

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.