1º Batalhão Ferroviário de Lages tem novo comando

Share this

Na noite de quinta-feira, dia 13 de janeiro de 2022, ocorreu a transmissão do cargo de Comandante do 1º Batalhão Ferroviário, do Coronel de Engenharia Anderson Soares do Carmo para o Tenente-Coronel de Engenharia Paulo da Silva Nogueira, no pátio de formaturas da Unidade em Lages-SC.

Após a solenidade de inauguração do retrato na Galeria dos Antigos Comandantes e entrega do Distintivo de Comando, ocorreu a formatura de transmissão do cargo e desfile da tropa.

Ao passar o comando do 1º Batalhão Ferroviário, no qual estava desde 17 de janeiro de 2020, o Coronel Anderson foi transferido para o Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília.

O novo comandante

Antes de assumir o cargo de Comandante do Batalhão, o Tenente-Coronel Nogueira estava servindo em Porto Alegre, no 4º Grupamento de Engenharia, vindo da Assessoria do Colégio Interamericano de Defesa, em Whashington-EUA.

Também desempenhou funções como: Monitor de Desminagem Humanitária na Colômbia, Supervisor de Desminagem Humanitária em Honduras e Nicarágua, foi Oficial de Inteligência da Operação Acolhida, em Boa Vista- RO, Oficial de Operações do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa- PB, comandou a 1ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada, em São Borja- RS, além de outras funções em Organizações Militares do Exército Brasileiro.

(Informações e fotos: Pamela Marin

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.