Agora é oficial: Presidente Jair Bolsonaro assina ficha ao PL

Share this

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se filiou nesta terça-feira (30) ao Partido Liberal (PL), em evento realizado em Brasília (DF).

Bolsonaro estava sem partido há cerca de dois anos, desde que deixou o PSL, legenda pela qual se elegeu em 2018, e o evento contou também com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e dos integrantes do governo federal.

Bolsonaro foi eleito presidente pelo PSL e deixou o partido em 2019, após divergências com a cúpula da legenda. Na ocasião, chegou a articular a criação de um novo partido, a Aliança Pelo Brasil, que não passou da fase de coleta de assinatura.

O PL é agora o nono partido da carreira política de Bolsonaro. Em três décadas, ele passou pelo PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL.

Bolsonaro comentou que não foi fácil optar pelo PL, tendo em vista propostas para entrar em outros partidos com o quais também sente afinidade.

Oficialmente, a pré-candidatura de Jair Bolsonaro também não foi lançada. Ele fez questão de ressaltar que o evento desta terça era exclusivamente um ato de filiação.

Crédito fotos: Assessoria do Partido Liberal

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.