MS recomenda e Lages irá aplicar doses de reforço da Jansen

Share this

Estas doses de reforço ainda serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para que o Município inicie a vacinação ao público receptor desta vacina em específico.

A decisão de aplicar o reforço da vacina ocorre a partir da notificação do próprio MS. A orientação é para que os Estados e Municípios apliquem a dose de reforço da vacina Jansen contra o novo Coronavírus (Covid-19).

Portanto, a aplicação será feita às pessoas que receberam o imunizante Jansen, de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante, do mesmo laboratório, no intervalo mínimo de dois meses, podendo ser até de seis meses.

Assim que houver o recebimento das vacinas, a população será comunicada. Por outro lado, a Saúde de Lages lembra de que neste sábado e domingo, não haverá vacinação contra a covid-19.

Na Segunda-feira (29, em seis locais

Segunda-feira (29 de novembro), a vacinação, no período da manhã, das 8h às 13h, será no Centro de Vacinação Tito Bianchini.

No período da tarde, das 13h às 16h30min, em cinco Polos de Vacinação Volante (Unidades Básicas de Saúde – UBSs – de referência): UBS Vila Nova, UBS Santa Catarina, UBS São Pedro, UBS Frei Rogério e UBS São Miguel.

Já no período da noite, a vacinação será retomada no Tito Bianchini, das 18h às 20h30min. São disponibilizadas 100 fichas para as pessoas elencadas e que desejam receber os imunizantes.

Foto: Toninho Vieira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.