Decreto dá opção do não uso de máscara em locais abertos

Share this

O esperado decreto, de parte do Governo do Estado, o da flexibilização do uso de máscaras em locais abertos e de relativo distanciamento, está valendo desde esta quarta-feira (24). A liberação se estende também à ocupação total de estádios.

Portanto, as medidas já estavam sendo aguardadas, e segundo o governo, vêm em um momento de redução do contágio no estado, diminuição do risco potencial e do avanço da vacinação.

Importante no caso das máscaras, é o fato de que o uso delas se torna opcional nos ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento. Já nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório. Isso vale para qualquer repartição fechada, no comércio, por exemplo.

Eventos

O decreto também autoriza o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive esportivos.

No caso das competições de futebol, uma portaria específica trata dos novos limites de ocupação. O decreto também estende a situação de calamidade pública até 31 de março de 2022.

Por fim, é bom lembrar, de que, em dependendo da situação, cada município tem a possibilidade de ser mais restritivo.

Foto: Ricardo  Wolffenbüttel / Secom

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.