Lages, a Princesa da Serra chega aos 255 anos

Share this

A segunda-feira, de 22 de novembro de 2021 amanheceu bela. Radiante pelo brilho do sol. E foi neste dia, em 1776, que o bandeirante paulista Antonio Correa Pinto de Macedo fundou a Freguesia de Nossa Senhora dos Prazeres das Lagens (elevada à condição de Vila em 1768) nas margens do rio Carahá e próximo do rio das Caveiras. A vila foi desmembrada da Capitania de São Paulo em 1820. Mais tarde se transformou em cidade.

Passados todos estes anos, Lages cresceu, como sendo uma das maiores expressões em Santa Catarina, na busca pelo desenvolvimento.

Uma cidade que trás por si só, oportunidades. Tem na sua essência a qualidade de vida a quem nela habita. É bela. É a “Princesa da Serra”, muito bem descrita na música de Daniel Lucena.

Lages, se soma às belezas naturais, a naturalidade das águas com a chegada do progresso. Enfim, nestes seus longos 255 anos, tem história para ser contada.

Parabéns! Feliz Aniversário. Que esse dia 22 calcado no novembro, a cada ano, seja sempre exaltado e comemorado, com o que existe de melhor nas terras das Lagens.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.