Proposta de reajuste da tabela do magistério chega à Alesc

Share this

O Governo do Estado apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), nesta terça-feira, 19, o projeto de reajuste da tabela do magistério, valorizando a qualificação dos professores.

Ao mesmo tempo, o Governo vai investir em bolsas de pós-graduação aos profissionais, garantindo a oportunidade para a progressão na carreira. A proposta beneficia mais de 77 mil servidores.

Conforme o Governo, em 2022, vai investir mais de R$ 1 bilhão na valorização dos professores, com a política de remuneração mínima e o reajuste da tabela do magistério.

O reajuste da tabela se soma aos investimentos nas bolsas de pós-graduação, para que os professores se especializem e obtenham títulos de mestres e doutores.

Proposta

A proposta foi construída com a participação dos deputados que compõem a comissão mista da Assembleia Legislativa que trata da revisão salarial dos servidores públicos estaduais. O projeto apresentado garante um reajuste mínimo de 10% da tabela.

Os reajustes mais significativos foram concedidos aos profissionais com mestrado e doutorado, que terão incrementos de 28,8% a 56,4%. A mudança se aplica também aos servidores inativos.

Fotos: Bruno Collaço/Agência ALESC

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.