Santa Catarina se posiciona pela volta do horário de verão

Share this

Antes de emitir qualquer nota a respeito do assunto, o Governo do Estado consultou entidades econômicas e turísticas sobre a possibilidade do retorno do horário de verão. A resposta foi favorável, praticamente unânime.

Foram consultadas as lideranças empresariais do setor de hospedagem, de eventos, bares e restaurantes, do comércio e também do turismo.

O próprio governo tem a própria posição: “Santa Catarina é favorável à mudança para horário de verão, pois iria minimizar a crise energética causada pela escassez hídrica”, completou o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli.

Outra razão

O agravamento da crise energética, crescente em todo o país nos últimos meses, faz com que o retorno do programa seja discutido. O horário de verão adia em uma hora o fim do dia e, além disso, tem relevância na diminuição do consumo de energia elétrica.

Vale destacar que o Governo de Santa Catarina deve, a partir do apoio dos setores econômicos e de turismo, manifestar-se favorável. Entretanto, a decisão cabe ao Governo Federal.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.