Primeiro compromisso de Bolsonaro em solo catarinense

Share this

Em nova visita do presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina, nesta sexta e sábado, dias 6 e 7 de agosto, o primeiro compromisso dele foi uma reunião na Fiesc, pela manhã, em Joinville.

No encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, defendeu investimentos em infraestrutura, a realização de reformas estruturantes e de um novo pacto federativo.

“Temos um grande paradoxo. Santa Catarina contribuiu com R$ 70 bilhões em impostos federais e recebe um retorno de menos de 20% deste valor. O resultado dessa distorção, que é histórica, é a precariedade da nossa infraestrutura de transporte, comprometendo nosso presente e ameaçando nosso futuro. Definitivamente, o País precisa de um novo pacto federativo”, afirmou Aguiar, no evento, realizado em Joinville, nesta sexta-feira, dia 6.

Documento

No encontro, a Federação das Indústrias (FIESC) e a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) entregaram documento ao presidente da República em que reforçam a defesa por mais investimentos do governo federal em SC e levantam uma série de questões importantes para que o estado possa manter sua contribuição ao País com geração de riqueza, impostos e divisas.

Entre os pontos destacados, além de pedir mais atenção à infraestrutura (rodovias, ferrovias e portos), as entidades empresariais chamam atenção para aspectos como a segurança jurídica na área ambiental, as reformas administrativa e tributária e defendem a implantação de uma política industrial para que o setor possa seguir gerando empregos e desenvolvimento.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa da FIESC

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.