6º BPM realiza Operação Escola Segura na Serra

Share this

Excelente iniciativa a do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages ao implementar nas escolas dos 21 municípios da Serra Catarinense a “Operação Escola Segura”.

A Operação leva em conta o fato de que a Escola tem o papel de transmitir conteúdo, e também proporcionar um ambiente que estimule o desenvolvimento social das crianças e adolescentes. Além disso, de construir vínculos de afetividade e identidade.

O objetivo

Intensificar as vistorias preventivas escolares em todos os estabelecimentos de ensino, sejam eles públicos ou privados; promover maior visibilidade às atividades típicas de Polícia Militar; reduzir os indicadores de violência e criminalidade no entorno destes ambientes educacionais; prestar pronta-resposta qualificada a incidentes de quebra de ordem pública e aumentar a sensação de segurança nestes estabelecimentos.

Na Região

Na cidade de Lages, Otacílio Costa e São Joaquim as Redes de Segurança Escolar desempenharão as atividades relativas à operação, nos demais municípios do 6º BPM as guarnições de Radiopatrulha e comandantes de grupamento serão os executores. A operação será realizada até o final do ano letivo de 2021.

Informações e foto: Regiane Rodrigues

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.