Mais dois andares da nova ala do HTR são ativados

Share this

A ativação de mais dois andares da nova ala do Hospital Tereza Ramos, prevista para ainda esta semana, foi anunciada pelo governador Carlos Moisés durante uma vistoria na unidade na tarde desta segunda-feira, 28, ao lado do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e do prefeito de Lages, Antonio Ceron.

O primeiro andar receberá 20 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19, enquanto o segundo piso contará com 30 leitos de enfermaria, também para o enfrentamento da pandemia. O terceiro andar da nova ala foi ativado em agosto de 2020 e abriga os outros 26 leitos de UTI Covid da unidade.

Com a ativação dos dois andares, os 18 leitos de UTI Covid do prédio antigo serão transferidos para a nova ala, além de dois novos que serão abertos. Com isso, o total de leitos de UTI exclusivos para o enfrentamento da pandemia no Hospital Tereza Ramos passa de 44 para 46. A unidade possui ainda outros 10 leitos de UTI para tratar as demais enfermidades.

No caso dos leitos de enfermaria Covid, os 22 existentes no prédio antigo serão movidos para a nova ala, além de oito novos que serão abertos, totalizando 30.

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.