Terreno em Índios pode ter destino, finalmente

Share this

Talvez a partir de agora, se tenha uma resolução quanto ao imbróglio do terreno que era destinado à fabrica chinesa de caminhões a Sinotruk, e que teve início em 2013. Uma situação pendente que não teve um desfecho feliz porque os chineses deram para trás no investimento da fábrica, em Lages.

 

Chineses estiveram em Lages ainda em 2013. Tudo parecia que o projeto da Sinotruk se concretizaria

Desde então, o problema tem sido levado sem pulso firme quanto ao destino da área. Houve, de parte da iniciativa privada uma proposição até interessante, com a criação de um condomínio multisetorial, uma ideia colocada ainda para o então prefeito Elizeu Mattos, e depois para Antonio Ceron, que não teve interesse, por alguma razão.

Seja como for, agora, o assunto está sendo tratado pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de Vereadores, e que está atuando para apurar todo o histórico dessa área, e que pertence ao município.

Na verdade, uma questão que já poderia ter tido um caminho desejável para o terreno às margens da BR 282, no Distrito de Índios. Porém, algumas ideias tiveram um princípio de encaminhamentos neste ano.

Na semana passada, o assunto também ganhou nova notoriedade, a partir da conversa entre os membros do Fórum de Entidades Empresariais, com o prefeito Antonio Ceron, com a sugestão de que seja instalada lá, um primeiro passo, ou seja, uma Subestação de Energia, e aí quem sabe, estabelecer um projeto amplo como o de um parque industrial.

Tudo agora transcorre em paralelo com uma CPI, e para não resultar em coisa pior, corre-se contra o tempo para achar um propósito ao terreno.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.