Deputada Paulinha emite nota sobre expulsão do PDT

Share this

Ontem, quarta-feira (26) a deputada estadual Ana Paula d Silva, a Paulinha, foi notificada pela executiva nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de que havia decidido expulsá-la da sigla, alegando infidelidade partidária, após reincidências no descumprimento de decisões internas. Ainda segundo o partido, a decisão da Executiva tem relação à sustentação dela dada ao governo de Carlos Moisés. Paulinha já foi, inclusive, líder do Governo no Alesc.

Deputada Paulinha entre os dirigentes do PDT Manuel Dias e Ciro Gomes

Nesta quinta-feira (27), a deputada, através da assessoria de imprensa emitiu nota oficial.

Diz ela: “Por 32 anos estive no PDT, partido do qual me orgulho em ter ajudado a construir a sua história, que sempre honrei com dignidade e respeito.

Ao longo dos anos, entretanto, o partido vem perdendo a capacidade de se comunicar com as pessoas, entregando-se a negociações por cargos, trocando a defesa dos verdadeiros interesses da sociedade para manter projetos pessoais e privilégios imerecidos para poucos.

Em nome da responsabilidade e da confiança a mim atribuída pelo povo catarinense não pude concordar com isso. Não era por menos que Leonel Brizola desejava “fechar o PDT” antes da sua morte.

Faço parte de um time de mulheres brasileiras que não quer mais a intolerância, os conchavos, as “estratégias” para estar no poder. Sou apenas uma cidadã comum, que mesmo que seja punida pelas suas crenças decidiu lutar com todas as suas forças pelo seu estado, pelo seu país. E nada me desviará do meu caminho. Nada.

Sigo firme, de consciência leve e em paz, porque sei que não pratiquei qualquer ato que justificasse tamanha perseguição.

Agora, de coração aberto, buscarei outra agremiação que acolha a mim e aos amigos que me acompanharão, num ambiente onde a liberdade e a democracia realmente existam e sejam valores reais.

Estou convencida de que radicalismos, extremismos, e a falta de respeito para com diferentes opiniões não fazem bem para o Brasil.

Reitero com coragem a minha lealdade e o meu amor infindável por Santa Catarina.

Minha história de amor e devoção à nossa gente não termina aqui. Ela está apenas começando!

À minha família, minha equipe e aos inúmeros amigos que enviaram mensagens reconfortantes de otimismo e fé, minha eterna gratidão. Enquanto Deus me der vida e saúde, estarei com vocês, por vocês. E vamos à luta!”

Paulinha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.