Mycchel Hudson Legnaghi, o homem do gelo em São Joaquim

Share this

Reconhecido nacionalmente pelo trabalho que desenvolve na produção de imagens do frio, em São Joaquim, Mycchel Hudson Legnaghi, 37, é um ser especial. Ao lançar o Portal São Joaquim Online, há 13 anos, começou a dar visibilidade à terra em que nasceu.

Atualmente, São Joaquim, ao lado de outras pequenas cidades ao redor, como Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, estão no rol das projeções publicadas no Portal. E, a partir desse trabalho, milhares de turistas se deslocam de inúmeros pontos do país, propiciando incremento da economia, em todos os setores, desde bares, restaurantes, hotéis. Enfim, tudo gira em função das informações geradas por este jovem profissional.

O trabalho

Sabedor que os dias frios são propícios para os registros, Mycchel acorda às 5 horas da manhã, se agasalha como pode, e vai a campo. O frio cortante da região não o impede de avançar em territórios inóspitos para fazer buscar as melhores fotos.

Muitas vezes, caso tenha sinal de internet, consegue enviar o conteúdo para os principais veículos nacionais, antes de voltar para casa, e poder trabalhar no conteúdo, para postagem no Portal, e posterior envio à imprensa de modo geral.

Repercussão

No decorrer do dia, basta acompanhar os principais telejornais do Brasil, impressos e demais plataformas virtuais. Lá estão as fotos, o nome de Mycchel, valorizado nacionalmente, e a cidade de São Joaquim, mais uma vez, dignificada pelo empenho do profissional.

Fotos de Mycchel foram cenário no programa de Fátima Bernardes, na Rede Globo

Reconhecimento

Infelizmente, toda essa dedicação à cidade natal, só tem reconhecimento da mídia estadual e nacional. Pois, na própria cidade, Mycchel tem sido ignorado, com raras exceções. O corpo econômico do Município e Região não capaz de valorizar o importante trabalho que é feito, embora, usufrua da totalidade da projeção que é vista através do São Joaquim Online.

Acessos

Para se ter ideia da dimensão do Portal que é mantido por Mycchel, sem falar da necessidade de investir alto em equipamento, devido à grande audiência, diariamente, varia de 100 a 350 mil visualizações. Por mês, entre cinco e seis milhões. Ninguém, na Serra Catarinense alcança tamanho volume de acessos. E nem assim, isso tem a compensação, como deveria.

Imagens espetaculares ganham o Brasil e divulgam a Serra

Dedicação

A dedicação de Mycchel tem custos, e não são poucos. Muitas vezes, sacrifica e priva a própria família no sustento, para manter no ar o Portal, sua principal fonte de renda. Hoje, tem pelo menos o reconhecimento da Prefeitura, com um cargo funcional. E, mesmo assim, é taxado de mercenário por terceiros, e sofre com perseguições políticas.

Vale dos Vinhedos

Gênio

O jovem, um gênio, com uma inteligência superior há de muitos, e é capacitado em programação e desenvolvimento de sistemas. Um autodidata. Fala quatro idiomas: alemão, inglês, espanhol e português, e ainda se defende no italiano e no francês. Possui 17 livros escritos, nenhum publicado. Leu mais de 2,5 mil literaturas, e dono de um conhecimento profundo, com domínio e áreas técnicas, entre outras peculiaridades da ciência e da história.

Cidade de São Joaquim está no topo do turismo do frio, graças ao empenho profissional de Mycchel, e o Portal São Joaquim Online

Lugar errado

Mycchel, talvez, esteja no lugar errado. A humildade dele tem travado o seu crescimento. Poderia estar atualmente em um grande centro do país, prestando serviço de inteligência no desenvolvimento de sistemas e na interpretação de dados em uma empresa multinacional. Mas não. Sofre para ganhar uns trocados na cidade que ama, inclusive, fomentando campanhas ao Hospital, sem custos, e para demais eventos sociais da cidade, divulgando a terra, cada vez mais para o Brasil e o Mundo.

Vale dos Vinhedos, São Joaquim

Por fim

Espero, com este relato, que o empresariado regional e nacional possa visualizar melhor o aproveitamento de mídia, anunciando no mais importante e acessado portal da Serra Catarinense, e um dos cinco maiores do Estado.

Como se vê, isso, é o que São Joaquim tem de melhor no campo da mídia virtual, e não é valorizado! Para se pensar. Escrevi esta história, para que São Joaquim e Região possam refletir a respeito, e não deixar o profissional  passar por dificuldades. 

Fotos: Mycchel Legnaghi

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.