Indo direto ao ponto!

Share this

A governadora interina Daniela Reineher (sem partido) pode estar vivendo seus últimos dias na interinidade do comando do Governo de Santa Catarina. É sabido de que no próximo dia 7 de maio, numa sexta-feira, a partir das 9h, se dará início ao julgamento de Carlos Moisés, no caso dos respiradores. Embora já esteja descartada a participação dele na condição da efetividade do crime, ele terá de enfrentar o júri sob a acusação de responsabilidade e omissão. Seja como for, a expectativa que ronda o julgamento é das mais esperadas. Há quem esteja até lidando com o assunto sério, no campo das apostas.

O governador Carlos Moisés pode retornar ao cargo, após julgamento

Ambas as partes, de Daniela Reinehr e de Carlos Moisés, dentro dos atos que lhes competem, suas defesas estão tentando comprovar o melhor caminho a ser seguido pelo julgamento. Articulações e manobras nos bastidores também estão em meio ao conflito pelo poder. Este apenas um lado. O da opinião pública, pelo que se observa, está tendo uma pendência pela volta de Carlos Moisés, principalmente em meio ao empresariado, e de boa parte de prefeitos e vice-prefeitos. Pois, neste período em que está se completando o primeiro mês de Daniela no cargo maior, pouco se viu em termos de resoluções que possam lhe creditar favoravelmente a conduta de gestora. Foi mais marcante a ciranda da troca de nomes em pastas importantes, do que atos de impacto no Estado.

Enfim, até agora, Daniela não disse a que veio. Nesses quase 30 dias no Governo, só trilhou o trajeto da Capital Florianópolis até Brasília. Não encontrou tempo para visitar e se relacionar com municípios, nem mesmo da região de origem, o Oeste.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.