Turma do Fórum de Entidades tem pressa na abertura do HTR

Share this

A ida dos dirigentes de classes representativas como CDL, ACIL, Fiesc e também dos demais do Fórum de Entidades à nova ala do Hospital Tereza Ramos, na manhã desta quarta-feira (17), tem grande significado. Em especial, a da fiscalização a respeito do prometido pelo Governo, além de exercer pressão no processo das obras, e das demais providências.

Entendo até que o diretor Maurício Batalha tem se empenhado além da conta para dar celeridade a tudo e por em prática logo, a abertura de todo o complexo, e claro, aos leitos de UTI Covid, mais urgentes, prometidos para estes dias.

Na ala antiga a constatação de podem ser instalados mais 10 leitos, e que se somam aos 26 já em funcionamento, somando 36. Há também o trabalho de adequação de outros oito leitos, estes, serão mais imediatos e devem estar prontos até o fim deste mês.

A maior expectativa vem da possibilidade de utilizar o primeiro andar para disponibilizar mais 20 leitos de UTI, e no segundo, cerca de 30 leitos de enfermaria.

Já o quarto andar será o centro cirúrgico com 10 salas para cirurgia e 14 leitos para recuperação dos pacientes pós cirurgia.

Também foi informado por Batalha que está faltando ainda 20% do mobiliário e ajustes na estrutura física, mas que também de alguns dias se resolve.

Logicamente tem a questão da mão de obra. Claro, não é tão simples assim a contratação de profissionais. Porém, é preciso ser feita, por algum meio.

Por fim, é bem por aí. As entidades demonstram de que estão atentas às demandas acordadas como secretário de Estado da Saúde, André Motta, e estão cobertas de razão ao exigir agilidade no processo de conclusão de todos os pleitos.

Crédito: Marcela Ramos/CDL Lages

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.