Banco amplia financiamento para moradia e saneamento

Share this

Quando nasceu, em Lages, o Banco da Mulher, não se previa um crescimento tão rápido da instituição, hoje, Banco da Família.

Em tempos atuais é uma das maiores instituições de microfinanças do Brasil, e com sede em Lages (SC), com registro de aumento de 27,86% na carteira de recursos administrada em 2020.  No total, foram 24.228 operações que somaram R$ 106,5 milhões liberados ao longo do ano.

A organização atua em 132 municípios nos três estados do Sul e projeta crescimento superior a 20% também em 2021. O plano inclui elevar em 43% o número de famílias atendidas com duas linhas de financiamento específicas – uma voltada à implantação de saneamento básico em residências e outra exclusiva para a construção ou reforma de moradia.

Oferta de crédito

 “Desde a fundação, há mais de duas décadas, trabalhamos com um propósito claro – promover o desenvolvimento nas comunidades nas quais atuamos. Ajudamos as famílias a prosperarem, seja oferecendo crédito para expandir um negócio, construir uma casa ou melhorar a saúde da família com saneamento básico”, diz a presidente da instituição, Isabel Baggio.

Informações e foto: Alessandro Bonassoli 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.