Lages vai contar com nova Estação de Tratamento de Água

Share this

Sem dúvida Lages terá um excelente incremento no abastecimento a partir da construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). O acréscimo gira em torno de 34%.

Nesta terça-feira (12) foi assinada e entregue a ordem de serviço para a instalação da estrutura, a ser construída ao lado da já existente, na sede da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).

Com o documento em mãos a empresa vencedora do processo licitatório já pode iniciar os serviços, conforme o contrato com a Semasa.

Ampliação será feita ao lado da já existente junto à Semasa

Capacidade

Com capacidade nominal de 300 litros por segundo, Lages deverá receber uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no prazo de 360 dias. A ampliação da produção na nova Estação de Tratamento será de 670 litros por segundo para 900 litros por segundo, o que significa abastecimento suficiente para uma cidade de 450 mil habitantes depois de a obra estar concluída e em funcionamento operacional pleno.

Recursos próprios

Os serviços terão custo no valor global de R$ 4.709.000 (milhões), recursos próprios da Semasa. O prazo de execução para entrega dos projetos e produção do primeiro módulo é de 180 dias e para entrega total da obra é de 360 dias, obedecendo-se o cronograma físico-financeiro.

Fotos: Greik Pacheco e Toninho Vieira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.