MP arquiva processo contra Diretora de Trânsito

O Ministério Público apurou a eventual irregularidade quanto à liberação de um veículo por servidora do Município, que segundo acusações, não teria competência para tanto.

O caso.

A denúncia contra a servidora Soraya de Cássia Ramos Figueiredo, como Diretora de Trânsito de Lages, determinou a liberação de veículo apreendido por estar estacionado em lugar proibido sem analisar os autos de infração, no qual, constava que o licenciamento estava vencido. Após isso, determinou o retorno imediato do automóvel ao pátio da empresa B.Auto. Naquela ocasião fora constatado que todos os tributos estavam quitados àquela data, o que induziu a servidora ao erro.

O parecer do MP

O Ministério Público entendeu que se tratou de uma mera irregularidade administrativa, e que não caracteriza ofensa à moralidade, quando muito de conduta imprudente da referida Diretora de Trânsito. Portanto, uma mera irregularidade. Além disso, a comprovou a inexistência de previsão legal do ato de improbidade administrativa violador de princípios, sem que haja dolo.

Além disso

O despacho ainda cita que fatos como esse são rotineiramente determinados pela autoridade de trânsito nessas mesmas condições, em consonância com a lei. Por fim, entendimento da ausência de qualquer indicativo concreto de má fé na conduta da agente pública, bem como, que tenha agido para beneficiar pessoa ligada ao prefeito, como foi também citado amplamente por parte da mídia. Por fim, a determinação pelo arquivamento do processo.

Conclui-se então, que depois de passar por uma verdadeira “inquisição” de parte da mídia e até mesmo da comunidade, Soraya foi inocentada. Até mesmo o prefeito Antonio Ceron foi ouvido pela imprensa sobre o caso, o qual, agiu corretamente, ao dizer que iria averiguar a irregularidade e que não tomaria nem uma atitude precipitada. Correto.

Por sua vez, a servidora Soraya pediu afastamento das funções até que tudo fosse devidamente esclarecido na esfera judicial.

Moramos numa Província?

Entre as definições de Província: cidade ou interior; região afastada da capital; e por isso, menos avançada ou sofisticada. Alguns em Lages se esforçam para mudar este conceito, só alguns.

Porém vejamos. O evento promovido pela Havan, na tarde desta sexta-feira (21), obrigou a fechar o trânsito, em frente à Loja, no final da tarde e início de noite, na Rua Correia Pinto.

Na cabeça de muitos, um pecado quase mortal a permissão de que se faça um evento, e perturbar a passagem dos carros, por momentos que pouco influenciava no trânsito da cidade nesse trajeto. A rua da “Província” criada por Correia Pinto estava congestionada. Grande coisa!

Mas, se fosse na saída ou entrada da Ponte, em Florianópolis, sem problema. É a Capital. É assim mesmo, então, é suportável. Ou quem sabe as três horas que se leva para cruzar de ponta a ponta a Av. Atlântica em Balneário Camboriú, etc.

Lages não pode promover nada fora do normal, que tudo vira incômodo. Por certo, Luciano Hang deverá levar em conta essa “indignação gratuita”, e quem sabe nunca mais promova nada na cidade.

E essa decisão do empresário, se acontecer, será a conquista negativa da terra provinciana, fomentada por críticas vazias. Porém, de qualquer forma, sei que Lages sonha em crescer, e um dia se tornar grande, até na maneira de pensar.

No entanto, na mente dos críticos, só não podem bloquear ruas, como a da Correia Pinto, para que se tenha uma forma diversão diferenciada. Que dó minha gente!

Aumento de impostos

Sem criatividade, mais uma vez o Governo Federal se rendeu ao aumento de imposto para tapar o rombo no caixa. Optou em tributar ainda mais os combustíveis, além de do contingenciamento de recursos.

Um arrocho sem precedentes que deverá ter sérios reflexos na cadeia produtiva, que por sua vez deverá repassar os custos adicionais, caso dos fretes, por exemplo.

Não sou analista econômico. Mas, nem preciso para entender o quanto o povo é penalizado ao ter que pagar uma conta oriunda do próprio desgoverno dos últimos anos e pela corrupção.

Domingo tem projeto Street Soul na praça do CEU

No próximo domingo (23), seis bandas que integram o projeto cultural Street Soul irão se apresentar a partir das 14 horas na praça do CEU, que fica ao lado do Ginásio Jones Minosso, em Lages.

O projeto, criado por um grupo de amigos, conta com o apoio da Fundação Cultural de Esportes e empresas privadas, e tem como objetivo difundir as bandas e músicos da região.

A entrada no evento, que também contará com outras atividades esportivas e culturais, será a doação de um agasalho, cobertor ou alimento não perecível.

Foto: Divulgação

O Fashion Hair chega ao litoral catarinense

Notem a ousadia dos amigos da Lafi Cosméticos de Lages. É que neste ano, Balneário Camboriú-SC também receberá o Fashion Hair.

Os palcos escolhidos para o evento serão o Mercure Camboriú Hotel e a Shed Western Bar, a casa sertaneja mais bem conceituada de Santa Catarina.

Entre as atrações confirmadas para o evento estão o hair stylist lageano Sérgio Beauty, os paulistanos Miró Rodrigues e Beto Silva, e o time de profissionais da Academia Lafi.

Esta edição acontece nos dia 5 e 6 de novembro e, a exemplo das edições realizadas em luxuosos navios durante cruzeiro, o Fashion Hair Beauty Vibrations irá inovar trazendo um novo conceito em evento de beleza: a mistura da beleza, as cores e o som.

(Conheça o local do evento)

Baile da Neve é integrado ao Festival de Inverno

Mais um tradicional evento da Serra passa a integrar o Serra Catarina Festival de Inverno. Falo do centenário Baile da Neve, realizado há 118 anos em São Joaquim.

O evento de gala programado para este sábado (22) estará também marcado pela homenagem com a entrega do Troféu Empreendedores do Vinho para 12 empresários, representantes das vinícolas da região.

Sobre o Troféu

O troféu tem o objetivo de reconhecer o potencial de pessoas e empresas que atuam de forma exemplar em prol do desenvolvimento da Serra Catarinense.  

Empresas homenageadas

As vinícolas: Abreu Garcia, D´Alture, Hiragami, Leoni di Venezia, Monte Agudo, Quinta da Neve, Sanjo, Suzin, Thera, Urupema, Villa Francioni, e Villaggio Bassetti

Informações: Catarinas / Foto arquivo: Wagner Urbano

Show do robô da Havan nesta sexta (21)

Em função do evento, vale o alerta aos motoristas. A interrupção na rua Correia Pinto, será no horário das 16 às 21 horas, bem em frente da Loja Havan de Lages.

No local está programado um show do Robô Havan, e haverá grande concentração de pessoas.

A passagem pela Rua Caetano Vieira da Costa, entre o Bradesco e a Grazziotin estará liberada, e servirá de utilização obrigatória a quem vir da Correia Pinto em direção ao Centro. Ou seja, deve dobrar a direita junto ao Semáforo.

Sexta-feira tem “Tema Livre”

Programa inédito do “Tema Livre”, na Nova Era TV, vai ao ar nesta sexta-feira (21), a partir das 21h30min.

Entre os assuntos, um panorama completo sobre como poderá se desenhar o pleito de 2018, na Serra, com tantas candidaturas para as esferas estadual e federal.

Página 1 de 1307