Uma solenidade simples, mas ao mesmo tempo marcante.

Assim transcorreu a entrega do documento emitido pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, aprovado por unanimidade pelos 21 conselheiros e que foi entregue nesta sexta-feira (26) aos representantes da Instituição.


Assim, por mais cinco anos a Universidade do Planalto Catarinense mantém o status de Universidade.

A professora Solange Sprandel representando o Conselho Estadual, detalhou os pontos positivos e negativos, mas sem nenhum momento expor a fragilidade da Instituição. Pelo contrário, ressaltou a grandeza e a qualidade da Uniplac, que mesmo nos piores momentos da crise, conseguiu manter a qualidade dos padrões do ensino superior.

O orgulho estava estampado no olhar de cada um daqueles que atuaram na confecção do relatório. O trabalho foi árduo, mas compensador.

O resumo da fala de Manfroi:

“O dia de hoje é resultado do esforço de muitos. Temos aqui um grupo de vencedores, que representam a única Universidade de caráter comunitário da região, e que fizeram com que a Uniplac seja por mais cinco anos a Universidade do Planalto Catarinense. Parabéns”.

Já que estamos no assunto Uniplac, lembro que no próximo dia 30, assume o novo presidente do Conselho Administrativo da Fundação Uniplac, o empresário Humberto Arantes.