Dia histórico na Uniplac
Um momento histórico na vida da Universidade do Planalto Catarinense.
Assim julgo ser a posse dos 18 conselheiros administrativos e fiscais, na noite desta terça-feira, às 19 horas.
Respaldados pelo novo estatuto, estes conselhos terão a responsabilidade pela determinação e fiscalização das ações na Instituição.
A diretora administrativa, Elusa Camargo (foto) lembra que será de competência do Conselho de Administração elaborar o regimento geral da Universidade e os regimentos internos da Fundação. Examinar, discutir e aprovar a política geral da Fundação, o orçamento anual e plurianual de investimentos e o plano de cargos e salários dos funcionários, além da escolha do reitor e a aprovação, depois da indicação do Presidente da Fundação, e do Diretor Executivo, como estabelece o Estatuto.
Ao Conselho Fiscal caberá, entre outras ações, fiscalizar os atos da Fundação e verificar o cumprimento das funções legais e estatutárias.
Além de examinar e deliberar anualmente o Relatório de Atividades e Prestação de Contas.









